Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

SALGADOS CONGELADOS: UM NEGÓCIO LUCRATIVO

SALGADOS CONGELADOS: COMO MONTAR UM NEGÓCIO LUCRATIVO

Existem diversas maneiras de trabalhar com a venda de salgados, e uma delas é oferecer a seus clientes a opção dos salgados congelados.

Trabalhando com essa opção, além de conseguir alcançar ainda mais público, você também aumenta a lucratividade do seu negócio.

Descubra agora tudo o que é preciso para montar um negócio de sucesso oferecendo essas delícias congeladas.

bralyx.com

 

SALGADOS CONGELADOS: QUAL A ESTRUTURA NECESSÁRIA?

Uma forma de obter ainda mais lucro com a venda de salgados é oferecê-los congelados. Lembrando que o salgado pode ser congelado já frito ou pré-assado, facilitando ainda mais a vida do seu consumidor.

Mas para que o seu negócio de venda de salgados congelados dê certo não basta, apenas, preparar as melhores receitas. Veja agora os principais passos para começar nesse segmento.

1. PLANEJAMENTO

Saber quanto se tem para investir em um negócio é importante para a saúde financeira da sua empresa. Os valores disponíveis determinarão quanto poderá investir em matéria-prima e maquinários, por exemplo. 

Na fase do planejamento é preciso também escolher o local onde sua empresa será montada (em casa, ou em um espaço alugado), quantas pessoas serão preciso para lhe ajudar, e gastos mensais como luz, água, entre outros.

2. EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

Ter equipamentos e maquinários que contribuam para a produção de seus salgados garante que seus clientes recebam produtos saborosos, o que é fundamental para o crescimento da sua empresa.

As máquinas de salgados ajudam na hora de fabricação, permitindo aceitar grandes pedidos, além de garantir que haja o mínimo de contato manual com a massa e com o recheio durante a produção. 

Isso é fundamental para que os alimentos não corram risco de contaminação, o que é importantíssimo quando se trabalha com comida, ainda mais as que serão congeladas para consumo posterior.

Alguns dos outros equipamentos e acessórios que você vai precisar são:

  • Freezer ou câmara fria: geladeiras ou freezers domésticos não alcançam a temperatura ideal;
  • Bandejas vazadas/perfuradas: as bandejas próprias para congelamento possuem pequenos furos que ajudam na circulação do ar, fazendo com que o processo de congelamento seja mais eficiente, poupando energia. Além disso, elas são empilháveis, facilitando o armazenamento de vários salgados sem amassá-los;
  • Embalagens: as embalagens específicas para congelamento ajudam na conservação do produto, mantendo a higiene e a qualidade, bem como facilitam na hora de entregar os salgados aos clientes, e no armazenamento desses em suas residências. Caso seja possível, adquirir equipamentos para embalagem a vácuo ajuda a aumentar ainda mais a durabilidade dos seus produtos. As embalagens externas também podem ser uma excelente forma de divulgação da sua marca. Para isso, acrescente sua marca e contato nelas, assim o cliente terá seus dados sempre por perto;
  • Etiquetas: as etiquetas são essenciais para registrar todas as informações sobre os salgados, tais como: ingredientes, data de fabricação, e data de validade. Essas informações devem estar tanto no processo de armazenamento, quanto nas embalagens individuais que serão vendidas aos clientes.

Dica extra: caso também faça a venda de salgados congelados sem fritar ou assar, prepare um panfleto orientando seu cliente como prepará-los. Isso demonstra cuidado, e é um grande diferencial que ajuda na fidelização do seu público.

3. CONGELAMENTO

Com tudo preparado, é preciso dar atenção especial aos seus produtos. Por isso, saber congelar adequadamente os salgados é fundamental para garantir que seus clientes recebam alimentos saborosos, como se tivessem sido feitos na hora.

Além disso, armazená-los corretamente até que sejam vendidos também influencia na qualidade do que chega à mesa dos seus clientes.

Dica extra: aqui, neste post, você tem todas as dicas de como congelar os salgados da maneira correta.

Trabalhar com a venda de salgados congelados é mais uma opção muito promissora e lucrativa desse segmento. Com as pessoas buscando cada vez mais praticidade no dia a dia, oferecer alimentos saborosos, de qualidade, e fáceis de preparar é algo que, certamente, conquistará a todos. Boa sorte!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo