Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

NÃO SEJA COMO A CONCORRÊNCIA, QUEIRA MAIS. VOCÊ PODE!

NÃO SEJA COMO A CONCORRÊNCIA, QUEIRA MAIS. VOCÊ PODE! 

Ser diferente é legal! Na verdade, é fundamental. Principalmente quando estamos falando de negócios. Com tanta concorrência no mercado, ser diferente se tornou um grande desafio para os lojistas, inclusive para aqueles que planejam abrir ou já estão abrindo um negócio para a venda de doces ou salgados, por exemplo. Além do investimento mais adequado e da análise de outras empresas, desenvolver novas técnicas de vendas e fidelizar os clientes são pontos importantes para quem quer sair da mesmice.

bralyx.com

 

4 DICAS MATADORAS PARA VOCÊ SE DIFERENCIAR DA CONCORRÊNCIA

Aqui vão algumas dicas para que seu negócio se torne O negócio, único e reconhecido:

1. SEJA CONHECEDOR DO CLIENTE

Não basta querer agradar, você precisa saber como agradar. E a única maneira de saber como agradar é conhecendo verdadeiramente o seu cliente. Saber do que o público de seu empreendimento gosta e o que ele procura é uma dica matadora para se diferenciar da concorrência. A partir do momento que você conhece de verdade o seu cliente, você pode investir em pontos específicos do seu produto e/ou do seu serviço. O que o seu cliente deseja? O melhor salgado da região? O alimento mais fresco e preparado na hora? Um docinho que pode mudar o dia?

2. FAÇA PESQUISAS (O TEMPO TODO!)

Antes de mais nada, descubra quais são os nichos já existentes dentro de sua área de atuação. Se você planeja trabalhar ou já trabalha com salgados, por exemplo, tem a ideia de servir só coxinhas ou de servir várias opções, fritas e assadas? Se você está focado no público vegano, porque servir outro produto ao invés de investir em itens específicos? Antes de mais nada: identifique-se! Você só pode fazer parte da concorrência, se souber com quem está concorrendo, certo? Se não encontrou o encaixe ideal e acha que a melhor solução é criar o seu próprio nicho, o investimento em pesquisas continua sendo válido. Aliás, é mais válido do que nunca. Busque por referências, inclusive em outras cidades e países e desenvolva um modelo de negócios específico.

3. PRIORIZE O ATENDIMENTO

“Olá, seja bem vindo!” é a primeira coisa que o seu cliente deve ouvir ao entrar na loja. Quando olhar para você, deve ver um caloroso e receptivo sorriso. O atendimento pode (e vai!) fazer toda a diferença. A partir do primeiro contato, inclusive através de canais de comunicação, o cliente deve ser bem tratado a ponto de querer saber qual o nome de sua empresa. O tratamento adequado se estende até o contato com o produto, compra e posterior pagamento. Para o cliente, ter um relacionamento com sua empresa deve ser uma experiência. E essa experiência deve ser sempre positiva.

4. VIRE UMA FERA DO MARKETING

Você não precisa ser formado em publicidade e propaganda para acertar a mão na divulgação de conteúdo para quem tem interesse em seu produto ou serviço. Estude (na web, mesmo!) sobre o que importa, neste momento, para quem te segue ou visualiza nas redes sociais. Explore-as! Use o potencial da internet para se destacar do concorrente, que pode até vender bem, mas não está online. Se tiver um ambiente físico, explore-o também. Organize eventos, mesmo que pequenos; usufrua de datas comemorativas e da boa vontade (e da necessidade de divulgação, também, em muitos casos) de seus parceiros comerciais. Peça indicações e sugestões para os clientes. Quando o assunto é internet, pode ter certeza: eles sabem do que estão falando.

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Publicado em: 15/01/2020

FALE COM A GENTE!