Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

FOOD TRUCK DE SALGADOS: QUE TAL APOSTAR NESSA IDEIA?

FOOD TRUCK DE SALGADOS: QUE TAL APOSTAR NESSA IDEIA?

Já ouviu falar em food truck? Esse novo conceito de comida de rua ganhou espaço e caiu no gosto popular.

Com isso, os food trucks também se tornaram uma excelente opção para quem trabalha com a venda de salgados, gerando grandes possibilidades de lucros.

Descubra agora como apostar nesse modelo de venda, e aumente o alcance do seu negócio de salgados.

 

bralyx.com

FOOD TRUCK DE SALGADOS: 4 PASSOS PARA COMEÇAR

Trabalhar com comida de rua é uma forma de venda antiga que ganhou nova roupagem com a chegada dos food trucks. Idealizado por donos de restaurantes e chefs que identificaram a possibilidade de expandir o público atendido ao deixarem seus pratos mais acessíveis, essa maneira de vender comida logo ganhou espaço.

Aproveitando essa ideia, diversos outros empreendedores apostaram na proposta e levaram seus produtos para as ruas, inclusive os salgados.

Mas para que você possa também se beneficiar desse conceito, existem alguns pontos que precisam ser considerados e trabalhados. Veja agora os 4 principais.

1. Escolha o veículo

Ao pé da letra food truck significa “caminhão de comida”. Lógico, você não precisa ter, necessariamente, um caminhão para começar o seu negócio, mas é preciso de algum veículo para que os seus salgados cheguem até os clientes de rua.

Entre as opções utilizadas para food truck estão: vans, kombis, trailers, carros, tuk tuk (os triciclos), e até as bikes. Escolha aquele que mais se adapte ao seu estilo — e orçamento — customize com as cores da sua marca, e siga para os próximos passos.

2. Atente-se às normas e legislações

Por mais que a proposta de vender comida de rua passe a ideia que basta escolher um lugar e começar, existem legislações específicas para o segmento que precisam ser cumpridas. 

Por isso, verifique na cidade onde pretende trabalhar se há a necessidade de autorização para uso do espaço, bem como as legislações sanitárias vigentes. Isso evita que você tenha problemas com a Prefeitura, por exemplo, depois de iniciar suas vendas.

3. Escolha o local

Tendo conhecimento das permissões, você pode focar sua atenção ao local aonde vai “estacionar” o seu food truck.

Afinal, a localização afeta diretamente no fluxo de clientes que você atenderá.

Faça uma visita aos lugares que pretende trabalhar, analise a concorrência ao redor, bem como o perfil das pessoas que circulam por lá. Isso ajudará, e muito, no sucesso do seu food truck de salgados.

4. Monte o cardápio

Um cardápio atrativo é outro ponto que faz diferença entre o seu food truck e os demais. O perfil do seu público dará um direcionamento de quais são os produtos que você pode investir mais. Porém, um food truck de salgados precisa de um pouco mais de planejamento.

Como você está na rua — e dependendo do veículo que escolher — sua máquina de salgados e funcionários não estarão por perto. Assim, detalhes que incluem a preparação dos salgados, por exemplo, devem ser pensados e esquematizados para que o negócio funcione bem.

Considere quais etapas da preparação dos salgados podem ser feitas no food truck antes de fechar o cardápio.

Lembre-se que uma das características desse conceito envolve a entrega de comida rápida e de qualidade ao público. Nesse momento, vale pensar na possibilidade de um cardápio mais enxuto, mas que você tenha certeza que conseguirá atender aos clientes com salgados saborosos e frescos. 

Investir em um food truck de salgados é apenas uma das inúmeras possibilidades de se trabalhar com a venda desses produtos. Considerando as dicas acima, somado à facilidade que as máquinas de salgados oferecem para a fabricação desses alimentos, certamente, seu negócio será um grande sucesso!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo