Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE SALGADO DELIVERY

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE SALGADO DELIVERY

A venda de salgados é um setor que oferece infinitas possibilidades a serem exploradas. São inúmeros os caminhos que você pode seguir para dar início ao seu negócio ou expandir suas vendas.

Hoje vamos falar de mais uma delas: a venda de salgados delivery.

Caso ainda não tenha pensado nessa opção, sugerimos considerar com carinho, pois vale a pena! E para lhe ajudar este post traz o passo a passo de como implantar esse modelo de venda no seu negócio. Acompanhe!

bralyx.com

ENTENDA O QUE É DELIVERY

Seja por falta de tempo, para atender uma visita de última hora, ou simplesmente por ser mais cômodo, hoje em dia cada vez mais pessoas optam por pedir comida em casa ou no trabalho (com certeza você também já fez isso!).

O delivery nada mais é do que levar o seu produto até o cliente de forma rápida, mantendo o sabor e a qualidade. E quem seriam esses clientes? Como dissemos acima, pessoas que querem algo saboroso e com comodidade, seja em casa, no trabalho, na escola ou qualquer outro local.

Gostou da ideia? Então veja o que você precisa fazer para dar início a essa forma de venda.

1. ESTRUTURA

Independentemente de seu negócio estar montado na sua casa ou em um local próprio, você sabe que existe o básico para que ele dê certo.

Ter uma máquina de fazer salgados para auxiliar no aumento e padronização da produção é importante, mas há também outros pontos de atenção, como um estoque controlado, matéria-prima de qualidade, freezer, geladeira, fritadeira, e aquele tempero especial que só você saber fazer. Esses são os passos iniciais para um negócio de sucesso. Entretanto, para o delivery é preciso alguns acréscimos nessa estrutura!

Tudo parte do pedido do cliente. Para isso você pode disponibilizar diversos canais de atendimento: telefone, site, redes sociais, aplicativos. A escolha do melhor para a sua empresa vai depender do quanto você tem para investir no momento. Opte por aquela que acredita ser a forma mais eficiente, e comece com ela.

Outra parte fundamental no delivery é a forma como o pedido será entregue. Faça parceria com um entregador. Não existe melhor maneira de enviar pedidos do que por eles. O mais comum é o motoboy, mas há também a opção de inovar como, por exemplo, optar por usar o modelo de bike entrega e agregar isso ao marketing de sua empresa, apresentando-se como um negócio diferenciado e em busca de uma solução um pouco mais sustentável.

2. EMBALAGENS

Quem pede comida através de delivery quer que ela chegue quentinha e saborosa. Por isso, investir em embalagens é fundamental para que seu negócio de salgados delivery dê certo.

Aqui, o importante é manter a qualidade e a higiene do produto. É possível encontrar diversos modelos de embalagens que podem ser usadas para o transporte de salgados, mas as mais indicadas são as de papel ou isopor.

E lembre-se:

  • nunca misture salgados fritos com assados na mesma embalagem;
  • caixas de papelão devem ser forradas com papel manteiga ou alumínio;
  • quando houver duas camadas de salgados, coloque papel manteiga entre elas;
  • prepare os salgados no máximo uma hora antes da entrega, para preservar a temperatura e o sabor;
  • caso o cliente opte pelos salgados congelados, esses devem ser armazenados em embalagens de plástico próprias para freezers;
  • sempre anote na embalagem a data de fabricação, validade e ingredientes;
  • lacre a embalagem com um adesivo ou fita personalizada, isso passa ao cliente higiene e credibilidade;
  • acondicione as embalagens em uma bolsa térmica para que o entregador possa levar.

3. DIFERENCIAIS

Agora que você sabe a dinâmica necessária para montar um negócio de salgados delivery, é preciso pensar em algo que torne o seu negócio único, que faça os clientes pensarem na sua marca na hora de escolher de quem comprar. Veja estas dicas:

CARDÁPIO VARIADO
Saia do tradicional e dê aos clientes novas opções: recheios diferentes, opções veganas, vegetarianas, sem lactose. Há muito a se explorar! Descubra o que seu público procura e invista no diferencial.

DIVULGAÇÃO
Utilizar as redes sociais é, sem dúvidas, a melhor forma de propaganda atualmente.

Outra sugestão são panfletos com o cardápio e seus dados de contato, que podem ser enviados junto com a entrega. Assim, se os convidados do seu cliente gostarem, terão seu contato e você já garante novas encomendas.

Aproveite também a embalagem para fazer a propaganda de seu negócio colocando nela os dados da sua empresa. Elas também podem ser um diferencial de marketing, caso opte por um nicho específico de produtos e clientes, suas embalagens podem, por exemplo, ser feitas em material reciclável ou biodegradável.

PROMOÇÕES
Você pode determinar um número mínimo de salgados para a entrega, mas também pode oferecer entrega grátis para pedidos grandes. Faça os cálculos direitinho para não ficar no prejuízo e use a imaginação.

PESQUISAS
Não se acomode! Estude e pesquise sempre. Busque novos sabores, invista em máquinas de fazer salgados que vão te ajudar a manter a padronização dos produtos, experimente novas receitas. Vale tudo para estar à frente dos concorrentes e fazer a diferença.

Mais uma vez você pode ver como a venda de salgados oferece diversas possibilidades de negócios. Se dedique àquela que mais se identificar, e boa sorte!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo