Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE COXINHA NO COPO

COMO MONTAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO VENDENDO COXINHA NO COPO

Quando se fala em trabalhar com a venda de salgados, o que logo vem à mente são as coxinhas.

Sem dúvida o carro chefe desse segmento continua sendo um dos salgados mais procurados pelo público em geral, fazendo sua venda um investimento muito lucrativo. Nos últimos anos, o consumo de salgadinhos na versão mini oferecidos em copo acabou por atrair muitos empreendedores que buscam um modelo de negócio certo e lucrativo. Para saber como montar um empreendimento promissor de venda de coxinha no copo, leia neste post todas as orientações que separamos especialmente para você. Vamos lá?

bralyx.com

O SUCESSO DA COXINHA NO COPO

Não se sabe ao certo, a inspiração pode ter vindo de outra paixão do brasileiro, o pão de queijo, que há um bom tempo é comercializado em tamanho mini, o fato é que a mini coxinha caiu no gosto de todos e criou um novo nicho de mercado que está sendo explorado por empreendedores de todo Brasil.

O grande segredo do sucesso deste negócio é a praticidade já que na correria do dia-a-dia as pessoas buscam algo rápido, gostoso - e de preferência barato! - para comer, seja no caminho de casa ou do trabalho.

O mercado se diversificou e agora oferece não só a coxinhas de diversos sabores (salgados e doces) como outros tipos: mini bolinhas, mini kibes, mini croquetes e até mini churros!
Um dos principais fatores para o sucesso deste negócio é a produção em maior escala, já que o consumo de mini salgados em uma única compra é maior quando se comparado à venda de balcão por unidade. Para isto, é preciso pensar uma estrutura mínima de produção e estoque atendendo a uma demanda de maneira prática e rápida.

Outro ponto a se levar em consideração é a melhor forma de comercializar estes produtos e o ideal aqui é buscar locais de fácil acesso e com grande circulação de pessoas para assim abranger o máximo de público possível. Quiosques, mini lojas e até food-trucks em eventos são apenas algumas das opções a se considerar!

ESTRUTURA DO NEGÓCIO

A primeira providência que você deve tomar ao iniciar um negócio de venda de salgados é quanto à estrutura onde ele será montado.

E aqui, você tem algumas opções, sendo que a escolha de uma delas está ligada diretamente ao quanto você tem para investir inicialmente e de como vai distribuir esse valor.

Você pode começar seu negócio em sua própria casa ou alugar um espaço para isso. O importante é que o local esteja adequado para receber uma empresa de fabricação de alimentos, ou seja, tenha boa ventilação, esteja livre de mofo e de umidade, sem a presença de animais, entre outros.

O local também deve ter espaço suficiente para acomodar todos os equipamentos necessários para a fabricação dos salgados, tais como freezer, geladeira, fritadeira, entre outros.

Pensando especificamente na produção de mini salgados (peso entre 8-10g), a aquisição de uma máquina de fazer coxinhas é fundamental. Quando falamos em coxinhas ou outros salgados em tamanho mini, fica praticamente inviável começar uma produção à mão de forma que os salgados saiam todos perfeitos quanto ao seu formato e quantidade uniforme de massa e recheio. Sem falar no tempo de produção de uma quantidade maior. A máquina de fazer salgados pode produzir a partir de 2000 salgadinhos por hora, agilizando e muito todo o trabalho.

MATÉRIA-PRIMA E MÃO DE OBRA

Para ter sucesso trabalhando com a venda de salgados é preciso não só oferecer produtos saborosos e frescos e assim não comprometer a imagem da sua empresa.

Por conta disso, saber com quem contar na hora de se comprometer com uma produção em maior escala é tão importante para cumprir esse requisito.

Especialmente quando se está começando, nem sempre é possível fazer a contratação de vários funcionários. Também por esse motivo investir em máquinas de salgados é tão importante para garantir o atendimento de toda produção de maneira rápida e uniforme.

A aquisição de matéria-prima de um bom fornecedor ajuda a ter sempre em estoque os produtos necessários para fabricação dos salgados, e assim atender até aqueles pedidos de última hora.

CARDÁPIO DE COXINHA NO COPO VARIADO

Uma excelente forma de atrair e conquistar os clientes é oferecendo a eles um cardápio diferenciado.

Mesmo para a coxinha no copo é possível oferecer massas e recheios que vão além das tradicionais de frango.

As sugestões de recheios são inúmeras, e tudo depende da sua criatividade. Podem ser de carne seca, calabresa com azeitona, pernil, camarão, batata-doce com frango, e muitas, mas muitas outras opções.

QUANTAS COXINHAS NO COPO?

Agora falando em embalagem, o mais comum é utilizar os tradicionais copos descartáveis já que são práticos, baratos e fáceis de se encontrar e de se levar, porém atualmente há muitas outras soluções como cones, saquinhos e até caixinhas feitas em papel. A vantagem destes outros é que é possível personalizar, fazendo com que a embalagem se torne um ótimo material de divulgação da sua marca! Além de ser mais sustentável!

Mas quantas coxinhas em cada copo? Isto pode variar muito, de acordo com o peso ou mesmo formato do seu mini salgado, e é você quem irá determinar isto a partir de uma pesquisa junto ao seu público alvo e região de atuação. De toda forma, o mais comum é encontrar o seguinte: 200ml – 12 salgadinhos - 300ml – 15 salgadinhos - 500ml – 22 salgadinhos - 700ml – 45 salgadinhos.


CHICKEN CORN: A COXINHA NO COPO QUE SUBSTITUI A PIPOCA

Um formato de coxinha no copo que está muito em alta é a chicken corn.

A chicken corn é uma coxinha muito pequena, com peso em torno de 7 gramas, que pode ser vendida até mesmo no lugar de pipocas.

Fazendo cada vez mais sucesso e agradando o paladar dos mais variados clientes, a chicken corn pode ser vendida para festas infantis, em cinemas, como aperitivos, e em diversos outros eventos. 

A fabricação da chicken corn só é possível por meio da máquina de salgados. Só ela permite reduzir a coxinha a esse tamanho, mantendo a quantidade de recheio adequada, e deixando-a ainda mais saborosa.

Agora que você já sabe tudo isso, que tal começar seu negócio de venda de coxinha no copo? Temos certeza que será um enorme sucesso.

Boa sorte!

Clique aqui e saiba um pouco mais máquina de fazer coxinha no copo! 

 

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo