Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

COMO A MÁQUINA DE SALGADOS AUMENTA O LUCRO DE SUPERMERCADOS

COMO UMA MÁQUINA DE SALGADOS PODE AUMENTAR O LUCRO DE SUPERMERCADOS

As máquinas de salgados são equipamentos perfeitos para supermercados, ou até para comércios menores que também trabalham com a venda de alimentos.

Com elas, é possível não só otimizar e aumentar a fabricação de diversos produtos, mas ainda variar seu portfólio, elevando assim, o faturamento.

Veja agora as principais vantagens que uma máquina de salgados traz para empresas desse ramo de atuação, e porque elas são um investimento certo e lucrativo.

bralyx.com

 

PORQUE TER UMA MÁQUINA DE SALGADOS EM UM SUPERMERCADO

Além da venda de alimentos industrializados, praticamente todos os mercados também trabalham vendendo produtos de fabricação própria, trazendo para os consumidores a opção de poder também adquirir alimentos de padaria, confeitaria, rotisserie e food-service em um mesmo estabelecimento. Dessa maneira, o supermercado não só gera valor ao seu negócio como ainda amplia o fluxo de visitantes em outros horários que não os de “pico”.

Mantendo uma linha de produção interna, através do sistema de central de produção, é possível rentabilizar as áreas com fabricação própria de pães, bolos, salgados e doces, e a preparação do PDV (ponto de venda), para estimular as vendas dos produtos seja para viagem ou para consumo no local.

E é neste ponto que os equipamentos, como as máquina de salgados, podem auxiliar e muito os negócios dos supermercados, reduzindo custos e quebras de áreas como hortifrúti - que podem ser reaproveitados como ingredientes para a preparação dos salgados e doces, melhorando a padronização e a qualidade dos produtos e aumentando a produtividade e os lucros.

Por conta disso, as máquinas de salgados são um excelente investimento para comércios desse segmento. Sejam grandes redes ou mesmo comércios menores como os de bairro, ter um equipamento que possibilita agilizar e aumentar o número de produtos fabricados é fundamental para atender toda a demanda sem perder a qualidade.

FORMAS DE VENDER OS SALGADOS

Uma maneira de tornar a máquina de salgados um investimento ainda mais lucrativo está em diversificar as formas como esses produtos podem ser vendidos. 

Para isso, os supermercados podem trabalhar com três opções: venda de salgados e doces por encomenda, congelados, ou no café/lanchonete do local.

Especialmente em cidades menores, é comum os clientes buscarem os mercados para fazer encomendas desses produtos para festas e eventos. Por outro lado, há aqueles que procuram por uma refeição rápida e saborosa. Assim, ter à mão salgados congelados é um grande atrativo para esses consumidores.

Dependendo do porte do supermercado é comum uma lanchonete ou área de café dentro dele para os clientes. Para os dispõem desse espaço, a máquina de salgados atende plenamente a venda desses produtos para serem consumidos na hora.

Em resumo, uma máquina de salgados garante um número maior de produtos que podem ser fabricados em um supermercado, além do aumento dessa produção. Com isso, quanto mais opções os clientes tiverem na hora das compras, maior será o lucro obtido pelo estabelecimento.

VANTAGENS DE ADQUIRIR UMA MÁQUINA DE SALGADOS

Uma das principais vantagens da máquina de salgados é poder fabricar diferentes produtos, trazendo aos clientes ainda mais opções de compra. 

Elas permitem ir além dos salgados tradicionais, como as coxinhas e bolinhas de queijo. Com a máquina de salgados é possível produzir:

  • empadas;
  • kibes;
  • pães de queijo;
  • pastéis, e muitos outros.

Considerando a variedade de massas e recheios que podem ser combinados entre si, bem como a opção de salgados fritos ou assados, as possibilidades de produtos são inúmeras.

Mas elas não se limitam, apenas, à produção de salgados. Esses equipamentos também fabricam os mais variados doces. Veja alguns exemplos:

  • brigadeiro;
  • beijinho;
  • cajuzinho;
  • biscoitos;
  • cookies, e diversos outros.

Todos esses produtos podem ser fabricados em diversos tamanhos com a ajuda das máquinas de salgados, além da opção com ou sem recheio, incluindo os duplos.

Fabricar salgados, doces e biscoitos com o auxílio da máquina de salgados torna a produção mais otimizada, permitindo um número maior de itens produzidos por hora, o que manualmente seria mais restrito.

Somado a tudo isso, as máquinas de salgados colaboram para que os clientes recebam alimentos sempre frescos e saborosos. Afinal, o contato manual é mínimo, o que garante a higiene na produção, ponto fundamental em todos os segmentos que trabalham com a fabricação de comida.

Diante deste cenário, fica fácil entender porque ter uma maquina de salgados em seu estabelecimento pode ser o impulso que estava faltando para lucrar ainda mais!
Bons negócios!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo