Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

ABRIR NEGÓCIO COM POUCO DINHEIRO: VOCÊ PODE!

ABRIR NEGÓCIO COM POUCO DINHEIRO: VOCÊ PODE!

Você sabia que existe um mundo de oportunidades para quem quer ser dono do próprio nariz (e do próprio negócio!), sem gastar muito? É possível ter um trabalho lucrativo, fazendo um investimento mais baixo, mas lembre-se:

  • que todo tipo de negócio envolve gastos;
  • de considerar custos antes de abrir o negócio e os gastos para a operação, além de possíveis gastos para manutenção;
  • e de observar o mercado para descobrir o que falta ou o que pode ser melhorado.

Duas opções principais podem ser levadas em consideração no momento de planejar abrir negócio com pouco dinheiro: abrir uma franquia ou investir em algo próprio.

 

AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE ABRIR UMA FRANQUIA

Esta é uma ideia recorrente quando alguém pensa em abrir um novo negócio. Vamos avaliar os prós e contras?

Quando você abre uma franquia, tem os direitos de usar uma marca já existente e esta é a maior vantagem: a credibilidade de um nome conhecido no mercado. Quem faz a opção de ter uma franquia também pode contar com o apoio da empresa principal e com maior e melhor planejamento do início do negócio, levando em conta também um plano de negócios consolidado que é repassado da marca principal para o franqueado. Por outro lado, abrir uma franquia não permite tanta flexibilidade e pode te limitar quando o assunto é gestão do negócio: as inovações e estratégias foram definidas pelo franqueador, e você não vai ter liberdade para fazer alterações.

 

QUE TAL UMA BOA IDEIA PARA TER UM NEGÓCIO INVESTINDO POUCO?

São várias as opções para abrir negócio com pouco dinheiro. Uma boa ideia é investir no seu lado cozinheira (o) ou doceira (o), começar um pequeno bar ou restaurante, vender sanduíches ou docinhos em pontos interessantes da cidade, com uma bicicleta ou uma pequena estrutura, e até mesmo se dedicar à fabricação de salgados.

É importante destacar que, segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, o faturamento do setor alimentício cresceu quase 14% nos últimos 10 anos, indo no sentido contrário de todas as quedas e quebras na economia brasileira. Ou seja, investir em alimentação é sempre um ótimo negócio!

As máquinas de salgados são grandes aliadas de pessoas que resolveram trabalhar com produção de salgados. Uma máquina de salgado pode produzir os mais variados modelos e tamanhos de salgadinhos e docinhos. Você precisará manuseá-la, preparar a massa e o recheio que serão utilizados e higienizá-la quando terminar sua produção do dia. Mas o tempo economizado e a produção de um produto padronizado podem, sem dúvida, levar o negócio às alturas.

 

DICAS PARA ABRIR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Então, antes de mais nada, decida qual negócio quer ter e trabalhe o seu lado empreendedor. Acumule o máximo possível de informações sobre o mercado do negócio que quer montar, como o de salgados e doces, e use exemplos positivos de outras empresas do mesmo ramo como inspiração.

Mesmo que o investimento não seja muito alto, é dinheiro! Então, faça um bom plano de negócios e peça ajuda sempre que precisar. O Sebrae é um excelente lugar para tirar dúvidas e aprender sobre empreendedorismo e gestão.

Além disso, separamos algumas dicas básicas para quem vai começar o seu negócio:

  • defina um público alvo;
  • prepare-se para promoções e invista em divulgação;
  • conte, pelo menos, com uma página nas redes sociais;
  • tenha um espaço próprio para desenvolver o seu produto;
  • planeje como irá armazenar o seu produto;
  • planeje como irá vendê-lo e/ou entregá-lo;
  • separe o dinheiro: o que é da empresa e o que é seu;
  • invista na aquisição dos equipamentos necessários para ser produtivo e oferecer um produto de qualidade.

Investir em um novo negócio é um sonho, e contar com bons parceiros e fornecedores é o melhor caminho para torna-lo real, e de muito sucesso. Boa sorte!

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo