Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

MODELO DE NEGÓCIO NA CONFEITARIA: LOJAS DE MACARONS

MODELO DE NEGÓCIO NA CONFEITARIA: LOJAS DE MACARONS

Que tal investir fundo em um doce que está muito em alta e caiu no gosto dos brasileiros? Os macarons, além de lindos, são muito saborosos e conquistaram diversos paladares.

Finos e elegantes, mas ao mesmo tempo populares, eles se tornaram uma excelente oportunidade de negócio. Por isso, preparamos este post para lhe orientar como criar uma loja de macarons e conquistar novos clientes com essa delícia.
Continue a leitura e descubra tudo o que é necessário para essa oportunidade de sucesso e muito lucro!

bralyx.com

 

A ORIGEM DOS MACARONS

Mas antes, que tal falarmos um pouco sobre os macarons? Afinal, conhecer sobre a história desse doce pode ajudar a vender ainda mais!

O nome — cuja pronúncia correta é “macarrôm” — é derivado da palavra italiana maccherone, que significa massa fina.

Explicando de maneira simples, o macaron pode ser definido como uma bolachinha recheada, feita à base de farinha de amêndoa, extremamente fofinha por dentro, sendo esse detalhe um de seus maiores diferenciais e atrativo.

Apesar do nome italiano, a guloseima tem origem francesa e conquistou os brasileiros não apenas por sua aparência refinada e textura única, mas também pela possibilidade de ser produzido em diversas cores e com recheios de diversos sabores, tais como brigadeiro, pistache, limão siciliano, entre muitos outros.

COMO CRIAR UMA LOJA DE MACARONS

Por mais que os macarons sejam bastante procurados, ainda não há muitas lojas especializadas em sua venda. Justamente por isso, ele se torna uma excelente opção de negócio!

Mas como toda empresa, existem alguns cuidados que você precisa tomar e pontos que precisa pensar e definir bem antes de começar. Veja agora os principais:

1. Defina seu modelo de loja

Se optar por abrir uma loja física, o ponto comercial tem grande peso e pode interferir, inclusive, no volume das vendas. Assim, antes de decidir, faça uma pesquisa pela região onde pretende montar sua loja, veja os comércios que estão ao redor e até converse com os proprietários. Isso lhe dará uma boa base sobre o público regional, permitindo constatar se ele é mesmo o ideal para o seu negócio.

Uma loja virtual não precisa dessa pesquisa, mas para que consiga atender bem é importante definir a área de entrega dos seus produtos, como ela será feita, e fatores como divulgações on-line, canais de atendimento, entre outros detalhes.

Existem outros modelos de “loja” também, tais como as food bikes, que podem ser uma excelente opção para quem está começando e não quer investir muito nesse primeiro momento.

2. Escolha os maquinários

Independentemente de como será a sua loja, uma coisa é certa, para produzir macarons em maior escala, você vai precisar dos equipamentos certos para dar conta da produção. 

Mesmo sendo considerado um doce delicado, sabia que é perfeitamente possível produzi-lo com a ajuda das máquinas de confeitaria? Aqui na Bralyx, por exemplo, temos a Drop Top perfeita para a fabricação dessa delícia. E como isso funciona? Ela dosa as bolachinhas automaticamente - em bandejas que podem ir direto para o forno -, agilizando e padronizando, e muito!, a sua produção.

DICA BRALYX: Depois de dosar nas bandejas, deixe os macarons descansarem por ao menos 30 minutos. Este procedimento diminui o risco de eles racharem com o calor do forno. Outro segredinho: atente-se ao clima na hora de produzi-los! Dias muito úmidos podem comprometer a receita, ainda mais se você estiver iniciando nessa jornada.

Uma outra máquina de confeitaria que agilizará sua produção ainda mais é a Dosalyx Mini, dosadora que substitui a manga de confeiteiro e pode rechear seus macarons!

Assim fica tudo mais fácil, não acha!?

Ainda falando em equipamentos, é importante considerar uma batedeira e um forno de qualidade, itens fundamentais para garantir macarons perfeitos como sua clientela merece!

3. Monte sua rede de apoio

A rede de apoio para uma empresa de sucesso vai desde a contratação de funcionários, passando pelo treinamento que você dará a eles, até os fornecedores dos produtos que precisa para a fabricação dos doces.

Lembrando que esse último pode influenciar, também, no sabor e no valor final do seu produto. Por isso, escolha locais que vendam matéria-prima de boa procedência e com preços justos.

DICAS DE COMO PRODUZIR OS MELHORES MACARONS

Claro que não poderíamos terminar este texto sem lhe dar algumas dicas extras, não é? Para que você tenha ainda mais sucesso nessa empreitada, considere fazer um curso sobre macarons. Por ser mais complexo de fazer, esse aprimoramento pode lhe trazer dicas bem importantes.

Agora que você sabe como criar uma loja de macarons, que tal pensar nessa como uma grande oportunidade para um novo negócio?

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Publicado em: 02/12/2019

Símbolo