Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

SALGADO OU DOCE, EM QUAL INVESTIR?

HORA DE ESCLARECER SUA DÚVIDA: SALGADO OU DOCE, EM QUAL INVESTIR?

Quem inicia um negócio de venda de salgados percebe outra grande oportunidade de renda que caminha junto com ele: a venda de doces. Em ambos há diversas possibilidades a serem exploradas, todas com excelente retorno financeiro.

Porém, sempre surge a pergunta: salgado ou doce, em qual investir?

Se essa também é a sua dúvida, descubra agora neste post em qual dos dois vale mais a pena empregar seu tempo, seu dinheiro, e qual deles vai transformar seu negócio em um verdadeiro sucesso. Acompanhe!

bralyx.com

 

SALGADO OU DOCE, EM QUAL INVESTIR?

Quando se adquire uma máquina de fazer salgados uma nova oportunidade surge: a fabricação de doces.

A possibilidade de fazer tanto salgados quanto doces com um só equipamento faz com que o empreendedor se sinta confortável e seguro para ampliar a variedade de produtos oferecidos aos clientes.

Mesmo assim, alguns ainda ficam na dúvida se a venda de doces é tão — ou mais rentável — quanto a de salgado.

Por conta disso, levantamos alguns pontos para ajudar a decidir qual melhor caminho de vendas você deve seguir. Veja:

QUAL O SEU PÚBLICO ALVO E A SUA MANEIRA DE VENDER?

Existem diversas formas para vender os salgados. Há quem prefira explorar a venda para buffets e festas, fazendo os produtos em sua própria casa. Há quem opte por montar uma loja física e atender o público a partir de um ponto comercial. Também há quem faça suas vendas de maneira delivery, ou de porta em porta, e muitas outras.

Como já dissemos anteriormente, todas são excelentes maneiras de conquistar clientes e obter lucros.

Mas você já parou para pensar que a maneira como você realiza suas vendas, além do seu público alvo, podem lhe ajudar a decidir em qual segmento investir mais: salgados ou doces? Olhe esses exemplos: imagine a venda de seus produtos para locais com mais crianças ou festas infantis.

Muito provavelmente os doces terão melhor saída. Outra oportunidade de vendas seria em locais que já estejam saturados de opções salgadas para os clientes, mas com poucas opções doces para sobremesa. Afinal, quem resiste a um bom brigadeiro?

Agora, vamos imaginar a venda dos produtos em pontos comerciais, próximos a escritórios ou no centro da cidade. Possivelmente o lucro maior virá da venda de salgados, especialmente por conta da facilidade de consumo desse alimento para quem procura uma refeição rápida.

Quanto ao seu público alvo, faça uma análise e veja quem você mais atende: seus maiores clientes são, por exemplo, festas corporativas ou mães montando a festa de seus filhos?

Esses são somente alguns pontos que trouxemos para lhe ajudar a decidir qual a melhor opção de investimento entre salgados e doces. Vamos agora à decisão final?

CONCLUSÃO: SALGADO OU DOCE, QUAL O MELHOR INVESTIMENTO?

Mais que responder a pergunta “salgado ou doce, em qual investir?”, o principal é deixar claro que tanto um produto quanto o outro são investimentos rentáveis e de excelente retorno.

Na verdade, o segredo para fazer seu negócio ser um sucesso é explorar todas as possibilidades de vendas que os salgados e doces permitem, além de considerar também a possibilidade de ter as duas opções para oferecer aos clientes. Assim, além de conseguir retorno em ambos os investimentos, você também terá um diferencial muito atrativo para conquistar o paladar de todos eles que, com um só fornecedor, poderão ter ambos os produtos.

Prepare aquele salgado com as receitas e os temperos que só você sabe fazer, complete a sua oferta de produtos com doces diferentes e saborosos, e aumente ainda mais as suas vendas.
Sucesso!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo