Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

DICAS PARA ESCOLHER A MÁQUINA DE SALGADOS PERFEITA

DICAS PARA ESCOLHER A MÁQUINA DE SALGADOS PERFEITA PARA VOCÊ

Produzir mais em menos tempo é possível! Se você está lendo este artigo, é porque já deve estar pensando em escolher uma máquina de salgados, certo? A principal vantagem de utilizar uma máquina na fabricação dos salgados é a produtividade – muito mais salgados em menos tempo – mas também consegue manter tamanho e recheio padrão, o que aumenta a qualidade do produto, dando mais satisfação ao cliente que consome.

Escolher uma máquina de salgados é mesmo um desafio – são muitas as possibilidades, e é preciso avaliar uma lista de coisas antes de decidir.

Para ajudar na escolha, preparamos um check-list do que você deve verificar antes de investir numa máquina de salgados. Nossa dica é que você coloque suas respostas em um papel ou planilha, assim é possível analisar prós e contras e calcular gastos. Desta forma, ficará mais fácil selecionar a máquina que atenda todas as suas necessidades e seus objetivos.

Vamos começar?

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESCOLHER A SUA MÁQUINA DE SALGADOS

  • Qual salgado você quer produzir: coxinha, kibe, croquete, esfiha, churros, pão de queijo, empada etc.?
  • Qual o formato do seu salgado: coxinha, travesseiro, bolinha, croquete;
  • Quem são seus clientes: empresas, buffets, lanchonetes, consumidores finais?
  • Qual o seu canal de vendas: telefone, loja física, internet, mensagens, distribuidores?
  • Quantos pedidos deverá receber por dia e quantos salgados serão vendidos;
  • Você irá armazenar salgados já prontos? Como e quantos? Onde e de que forma?
  • Onde a máquina de salgados será instalada: espaço, local, estrutura?
  • Você precisará fazer mudanças na fiação elétrica do local de instalação da máquina?
  • Quanto tempo você pretende trabalhar por dia?

Acima estão os principais fatores para levar em consideração ao escolher o tamanho e o modelo de uma máquina de salgados.

A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM MASSA E RECHEIO DOS SALGADOS

Para conseguir chegar no formato, tamanho e sabor perfeitos dos seus salgados, é importante produzir sua massa e o seu recheio de acordo com o compatível com cada máquina. Então, antes de adquirir a sua máquina de salgados tenha certeza de que:

  • você poderá preparar uma massa consistente e que não grude nas mãos durante o manuseio;
  • você poderá trabalhar diferentes receitas para o seu recheio: mais consistente, menos consistente... Entre em contato com o fabricante da máquina e pergunte se é possível testar a sua receita ou se ela fornece um receituário e se há uma equipe para orientar sobre o modo de preparo.

Cada máquina de salgado existente no mercado serve para produzir determinada quantidade por hora. Além disso, é importante saber que em determinados modelos de máquina, você pode controlar a quantidade de recheio do seu salgado. Essa informação vai auxiliar na formação do preço final do produto, já que o recheio é um dos itens mais caros e que exige maior tempo de dedicação para preparo.

E mais: é importante ficar atento à limitação do tamanho máximo de cada salgadinho fabricado. No mercado, existem máquinas capazes de produzir peças com até 45, 120 ou 180 gramas. O tamanho do salgado está diretamente ligado àquele questionamento sobre quais tipos de clientes você atenderá. Modelos de máquinas que fazem salgados pesando até 45 gramas atendem pessoas ou empresas que desejam produzir para festas (20 gramas) ou porções de mini salgados (10 gramas). Já máquinas que fazem salgados maiores do que 45 gramas podem também atender empresas que cujos clientes finais sejam lanchonetes, padarias, supermercados etc.

Preste atenção ao escolher!

LEMBRE-SE: VOCÊ PRECISARÁ OPERAR SUA MÁQUINA E FINALIZAR SEUS SALGADOS

Ao comprar uma máquina de salgados, você precisará aprender a operá-la. Outra opção é contratar um funcionário apenas para esta função. Nos dois casos, vale destacar que isso fica mais fácil quando compramos a máquina nova em uma empresa especialista no assunto. Então, para finalizar o check-list:

  1. verifique a procedência da empresa,
  2. o tempo de mercado,
  3. se ela oferece algum tipo treinamento e instalação da máquina. Em alguns casos, o técnico pode ir até o cliente, no lugar em que a máquina será operada, tirando todas as dúvidas. Considere esse fato para fazer o investimento valer ainda mais a pena.

AINDA EM DÚVIDA? FAÇA VISITAS

Você também pode visitar algumas fábricas antes de tomar a decisão final. Algumas mantém um showroom completo para demonstrar o funcionamento de todas as opções de máquinas, além de ter a equipe de funcionários preparada e instruída, inclusive, para orientar sobre o processo produtivo.

Espero que estas dicas ajudem a escolher o melhor equipamento e que seu negócio de salgados prospere cada vez mais.

Boa sorte!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo