Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

AS 3 MELHORES DICAS DE EMBALAGENS PARA SALGADOS

AS 3 MELHORES DICAS DE EMBALAGENS PARA SALGADOS

Utilizar a embalagem correta na hora de vender seus salgados, além de agregar valor ao produto, traz aos clientes a certeza de estarem consumindo alimentos bem-feitos e de qualidade.

Sendo também uma excelente maneira de divulgar o seu negócio, a embalagem certa é fundamental para conservar corretamente os salgados até o momento do consumo.

Por tudo isso, separamos 3 importantes dicas de embalagem para salgados que farão toda a diferença nas suas vendas. Acompanhe!

bralyx.com

 

A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM PARA SALGADOS

Não basta ter a melhor receita de salgado para que seu negócio venda bem. Pensar em tudo que envolva o consumo do seu produto como a embalagem, por exemplo, é fundamental para que os clientes percebam o quanto você prepara tudo com muita atenção, com o devido cuidado aos mínimos detalhes.

A embalagem certa garante que os salgados fiquem bem armazenados e protegidos, facilitando seu transporte e, ainda, estendendo seu tempo de conservação e validade. Além de tudo isso, a embalagem também pode ser uma forma de fazer que a sua marca se torne ainda mais conhecida. Por isso, aqui já vai a primeira dica: 

DICA Nº 1: A EMBALAGEM IDEAL

Faça embalagens com a logo e os contatos da sua empresa, como telefones e redes sociais. Assim, fica mais fácil para o cliente fazer novos pedidos, e também para divulgar seus produtos para outras pessoas.

Os salgados podem ser embalados em diferentes etapas, como para o congelamento ou para a entrega ao cliente quando já prontos, e para cada uma delas há uma embalagem correta.

Usá-la de maneira adequada garante que os salgados cheguem aos clientes saborosos e frescos, dando ainda mais credibilidade aos seus serviços e, com isso, aumentando as vendas.

Veja agora as embalagens para salgados indicadas para cada etapa.

DICA Nº 2: EMBALAGEM PARA SALGADOS CONGELADOS

A embalagem mais indicada para os salgados congelados é a de plástico, que pode ser selada, e é específica para freezer.

Ela ajuda na hora de separar os salgados por porções, facilitando a venda dos produtos.

Dica extra: procure congelar somente salgados iguais dentro de uma mesma embalagem, e não deixe de colocar etiquetas informando a data de fabricação e de validade, ingredientes, e outras informações importantes sobre o produto.

DICA Nº 3: EMBALAGEM PARA SALGADOS PRONTOS

Aqui, o principal é nunca misturar salgados fritos com salgados assados. Uma embalagem muito utilizada para salgados prontos é a de papel mais grosso, tipo cartão, que deve ser forrada com papel manteiga ou alumínio antes de receber os produtos.

Se precisar fazer camadas de salgados nessa embalagem, lembre-se de usar o papel manteiga entre elas para que fiquem devidamente separados.

Lembre-se, também, de acrescentar as informações sobre a fabricação e a validade dos salgados.

Dica extra: você pode aproveitar essa embalagem e deixá-la ainda mais convidativa. Para isso, coloque um lacre de segurança (adesivo) para fechar a caixa. Isso mostra ao cliente que o produto que ele comprou não foi manuseado indevidamente. Aqui, também vale aplicar a primeira dica que demos sobre a divulgação da sua marca, que é perfeita para se fazer em embalagens desse material.

Existem diversas outras opções de embalagens para salgados, esses foram apenas alguns exemplos. Você pode usar a sua imaginação e criar embalagens relacionadas à sua marca, datas comemorativas, ou diversas outras ocasiões e, com isso, atrair ainda mais clientes.

O mais importante é dar a atenção ao tipo de embalagem para salgados utilizada em cada fase, a fim de conservá-los adequadamente, e entregar aos seus clientes um produto fresco e muito saboroso.

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Símbolo