Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

4 PASSOS PARA UM ANO NOVO MAIS PRÓSPERO

4 PASSOS PARA UM ANO NOVO MAIS PRÓSPERO

O início de um novo ano é uma época para definir metas, pensar em novos caminhos e entender o que deu certo no ano que passou e o que se pode mudar. Para ter sucesso com as suas metas de ano novo, ou quaisquer objetivos que pretende conquistar, você precisa começar agora a planejar como será seu 2021. Estes 4 passos irão te auxiliar na conquista dos seus objetivos. 

 

1º PASSO - DEIXE CLARO O QUE EXATAMENTE VOCÊ DESEJA REALIZAR!

Existem diversos tipos de metas que você pode definir para o seu negócio: economizar mais, gastar menos, conseguir a aquisição de um novo produto, contratação de mais pessoas, expandir sua empresa ou até mesmo começar sua empresa. O que você gostaria de realizar no próximo ano? Quanto dinheiro você tem para investir em seu negócio? Quais as capacitações ou conhecimentos para a contratação de um novo funcionário? 

Reserve algum tempo para anotar os detalhes da sua meta e seja sempre o mais claro possível.

 

2º PASSO - PENSE EM SOLUÇÕES!

O que você precisa começar a desenvolver para atingir seu objetivo. Por exemplo, se você quer começar seu negócio, quais os passos que deve realizar? Ter um CNPJ? Quais tipos de produtos e qual preço de cada item você quer vender? Qual seria seu lucro? Onde seria sua fábrica? 

Se você quer conquistar suas metas, precisa ter em mente todas as possibilidades e respostas para cada pergunta. 

Um dos principais segredos dessa etapa é que quanto mais você se concentrar nas respostas, mais facilmente conseguirá um caminho ou caminhos para alcançar suas metas. Portanto, se você ficar em dúvida ou tiver receio de responder qualquer uma das perguntas, pode ser que você não consiga conquistar esta meta. Por outro lado, se você responder as perguntas (por mais difícil que seja), seu foco será mais forte e sua meta será fortalecida mais rapidamente. 

 

3º PASSO - COLOQUE OS 2 PRIMEIROS PASSOS EM AÇÃO!

A terceira etapa é começar a colocar suas metas em ação. Não existe um tempo certo para começar, você pode ter tudo planejado e já iniciar em janeiro ou pode se organizar e dar início ao planejamento após o carnaval. O ideal é que você comece o planejamento o quanto antes, mas sempre no seu tempo!

Comece com suas metas mais simples, quais você consegue realizar sem precisar investir, como por exemplo: “Se você quer expandir seu negócio, quais são as suas principais necessidades mapeadas? Pode ser espaço físico, uma máquina nova, contratação de um funcionário”. Ao saber a resposta da sua pergunta você coloca a mão na massa e começa a busca pela meta. Em outras palavras, se você precisa de um espaço maior, começa a pesquisar locais próximos da sua empresa ou qual área você pode aproveitar para começar a expandir. Se for a compra de um produto, pode buscar e comparar preços entre as empresas e começar a solicitar orçamento, negociar prazo e preço, caso seja a contratação de um colaborador, você pode conversar com sua equipe de RH para começarem a traçar esse perfil. 

No entanto, não comece querendo realizar diversas metas ao mesmo tempo, isso pode te deixar sobrecarregado e em pouco tempo você pode desistir. Em vez disso, se esforce em cada meta individualmente. Cada um desses pequenos passos não parecerá tão extenso e cansativo e esse é o ponto principal! Eles são fáceis de fazer, por isso parece alcançável e por extensão suas metas também parecerão!

 

4º PASSO - PENSE DIARIAMENTE NA META ALCANÇADA!

Imagine como será a sensação de ter sua empresa aberta ou aquela expansão que realmente saiu do papel, pense em como você se esforçou e como o resultado de alcançar seu sonho te inspirou para a conquista da sua próxima meta! 

Quanto mais você se concentra em pensamentos agradáveis, mais comprometido e determinado você estará para concluir seu objetivo. Mantenha-se inspirado, dê passos modestos e frequentes em direção ao seu sonho, e você ficará surpreso ao descobrir que não é tão difícil quanto parecia quando você definiu a meta.

 

TENDÊNCIAS 2021 PARA FICAR ATENTO!

Sabemos que o mundo mudou em 2020, grande parte do mercado se readaptou enquanto buscavam entender quais seriam os próximos passos a serem dados. E por mais que o futuro pareça confuso e difícil, separamos as principais tendências de 2021 para você ficar atento e não perder nada. 

Amplie seus negócios com o delivery

Utilize essa estratégia e o take out “ampliado”, se você ainda não vende online está perdendo uma grande oportunidade. Use o WhatsApp também como forma de ampliar e engajar seus clientes.  

Experiência de consumo

A antiga experiência de ir até o local, encantar o cliente e conquistar sua atenção não é mais a experiência atual. Tudo virou digital e delivery, por isso a experiência do consumidor começa já na conversa via WhatsApp. 

Segurança em todos os processos

Higiene, limpeza, segurança alimentar mais do que nunca, como o fator principal da experiência. 

 

Levando em conta essa nova realidade a experiência digital toma maior relevância, com itens como:

  • Racionalizar seu cardápio: retire o que não vende, o que não é eficiente e utilize mais ingredientes curinga;
  • Reveja seus processos: considere sua limitação de produção (horários, ingredientes, entregadores e até rodízio de colaboradores);

 

Ofereça opções: porções individuais, tamanho família (melhor custo x benefício para o cliente), foco em crianças, idosos, opções que permitam armazenamento (venda de kits) ou para consumo imediato. Ofereça uma gama de soluções para seus clientes e novos contatos, faça com que a experiência de compra se torne personalizada.

 

Apesar do cenário atual, a grande crise que impactou o mundo em 2020 dificilmente acontecerá novamente em 2021, portanto as principais tendências devem se manter atuais no próximo ano. Não se esqueça de planejar e observar se é possível adequar alguma dessas tendências em seu negócio. 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!

**Tendências retiradas do conteúdo de Sergio Molinari - Impactos do Novo Coronavírus no Foodservice. 

 

 



Publicado em: 30/12/2020

FALE COM A GENTE!