Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

SALGADOS ÁRABES SÃO UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Salgados árabes são oportunidade de negócios

Quibe, hortelã, limão… É de dar água na boca! E nos cardápios especializados em comida árabe também aparecem as famosas esfihas, o tabule, o falafel, o homus e o babaganuche, o charutinho de uva e várias outras receitas com legumes e grãos. Um universo saboroso, não? Apaixonante! Ou melhor: viciante. 

São as ervas e especiarias que dão o tom aos pratos e aos salgados árabes, mas existem outros dois temperos muito importantes, também responsáveis pelo destaque desta culinária: história e tradição. Aromática e visual, a culinária árabe tem personalidade. Forte! É esta mesma personalidade que encontramos no significado, para quem é do Oriente Médio, do momento da refeição: um momento sagrado, quase um ritual.

Com tanta tradição, as receitas árabes não poderiam deixar de viajar o mundo e, vindas de diversas regiões, do Líbano ao Marrocos, trazidas nas malas - ou na memória - pelos imigrantes, se espalharam pelos continentes, sendo carinhosamente recebidas, aceitas e introduzidas nos hábitos culinários de outros povos. 

bralyx.com

 

Controle de qualidade

Aumentou o número de fãs de culinária árabe, aumentou também o número de críticos desta gastronomia (não oficialmente e no bom sentido, é claro!). Então, para que uma receita árabe faça verdadeiro sucesso, ela precisa estar muito bem preparada. 

Além dos ingredientes frescos e bem selecionados e de uma atenção especial às medidas e quantidades, os equipamentos utilizados na elaboração de pratos também têm enorme influência sobre o resultado final. Principalmente quando o assunto são salgados árabes. 

E por falar em salgados…

Os ramos de fabricação, fornecimento e venda direta de salgados ganham cada vez mais destaque. E os salgados árabes, principalmente o kibe e a esfihas recheadas, já se tornaram iguarias obrigatórias na maioria dos cardápios dos mais diversos negócios de alimentação, seja em um buffet ou na vitrine da lanchonete e padaria, ou mesmo como petisco no “boteco”.

Apesar de competitivos, estes setores têm possibilidades infinitas, desde que o negócio esteja bem estruturado, os planos sejam bem elaborados e os investimentos bem direcionados. Investir em equipamentos que facilitam a vida do trabalhador, mantém o sabor e aumentam a produtividade é o segredo para quem administra uma empresa, um buffet ou um restaurante.

Seja você dono de uma fabricação caseira ou de uma grande rede de restaurantes, o seu objetivo principal é, sempre, melhorar a qualidade de seus produtos, reduzir custos e atuar em menos tempo. E quanto maior a qualidade dos instrumentos e máquinas e quanto mais funcionais eles forem, maior a qualidade do alimento produzido. Estabelecimentos, por exemplo, que se dedicam à produção de salgados, como quibes, esfihas e falafel, buscam por máquinas de alta tecnologia para:

- redução no tempo gasto com a fabricação do produto;
- redução no desperdício de ingredientes;
- aumento no rendimento;
- consequente redução de custos;
- padronização no formato.

Máquina de salgados potencializa os negócios

Você sabia que já é possível contar com máquinas para praticamente para todos os principais salgados de origem árabe?
Atualmente, existem no mercado equipamentos modernos e atualizados para formar e rechear tanto doces (como o delicioso maamoul) e salgados (kibe, falafel) e até para as famosas esfihas, trabalhando massas laminadas.

Um bom equipamento, primordialmente, não altera o sabor do alimento; além disso, funciona de forma adequada e eficiente, com o mínimo possível de paradas para manutenções e com a apresentação de resultados perfeitos. Para encontrá-lo, é importante contar com dicas e sugestões de profissionais especialistas no assunto, além pesquisar catálogos de empresas cuja qualidade é comprovada e garantida, como a Bralyx.

Sobre a Bralyx

Com mais de 20 anos no mercado, a Bralyx é uma empresa brasileira que expandiu suas fronteiras (assim como a culinária do Oriente Médio!) e está em mais de 70 países. Se especializou na fabricação e comercialização de equipamentos para a produção de todos os tipos de salgados e também para massas frescas e doces e para confeitaria. Entre os clientes Bralyx aparecem diversos estabelecimentos, produtores e fornecedores de itens da cozinha árabe.

Grandes, médias ou pequenas, todas estas empresas podem contar com os equipamentos inovadores Bralyx, ideais para todo e qualquer tipo de negócio. 

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Publicado em: 02/12/2019

FALE COM A GENTE!