Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

MODELO DE NEGÓCIO - SALGADOS PARA EVENTOS

MODELO DE NEGÓCIO - VENDENDO SALGADOS PARA EVENTOS

Responda sinceramente: tem coisa melhor do que comemorar uma grande conquista, ou uma data especial, com uma linda festa? E se essa festa vier acompanhada de comida bem feita, saborosa, prática de servir e de consumir, melhor ainda, não acha?

Você sabia que o ramo de eventos — tanto os sociais, quanto os corporativos — é algo que está em grande expansão? Se você já trabalha com salgado para eventos e demais itens para festa e quer aumentar o seu negócio, ou se está procurando um setor promissor para investir, saiba que neste ramo há diversas possibilidades para explorar com grandes chances de sucesso.

Neste post vamos dar as principais dicas e orientações para você montar um grande negócio neste ramo. Acompanhe!

bralyx.com

 

TRABALHAR COM FORNECIMENTO DE SALGADO PARA EVENTOS: O QUE REALMENTE HÁ PARA EXPLORAR NESTE SETOR?

Não só para comemorar datas importantes ou metas atingidas, o mundo corporativo também faz uso de eventos para atrair novos clientes e intensificar a presença de sua marca no mercado. São feiras, congressos, palestras, convenções e coquetéis oferecidos para clientes e fornecedores a fim de que o nome da empresa seja visto e lembrado.

Em um ramo altamente competitivo, estar em destaque de forma positiva é algo que, com certeza, faz toda diferença para as empresas, independente do segmento. E é nesse momento que você entra: com o fornecimento de salgado, e quem sabe até demais itens de festa, para estes eventos.

O mesmo princípio vale para festas sociais. São aniversários, batizados, casamentos, chá revelação, e uma infinidade de outros motivos para comemorar, situações nas quais o seu serviço pode ser desenvolvido.

Mas, como entrar neste ramo e fazer a diferença? De início, alguns pontos precisam ser trabalhados e bem afinados. Afinal, você também é uma empresa, tem uma marca a construir e clientes para conquistar. Veja o que deve ser feito para conseguir isso.

COMO MONTAR UMA EMPRESA DE SALGADOS PARA EVENTOS?

Como dissemos anteriormente, as possibilidades nesse setor são infinitas. Após ter uma boa base de como iniciar, basta dar início aos trabalhos:

1. Pense na estrutura

O primeiro passo é: como e onde será a sua sede?

Quem está iniciando, ou está há pouco tempo no mercado, nem sempre tem condições financeiras para locar um espaço que seja dedicado exclusivamente para a produção de salgados e doces. Independente disso, ter um ponto de referência para seus clientes é fundamental.

Caso não tenha de início um espaço físico dedicado, é importante organizar bem seu local de produção e montar um escritório home office ou um escritório virtual pode ser uma alternativa.

Seus clientes também precisam te encontrar de forma fácil. A construção de um bom site, bonito e chamativo, e a exploração das redes sociais, traz a possibilidade de alcance rápido e abrangente. Com isso, você também já está tornando sua marca conhecida.

2. Mão de obra e matéria-prima

Quem irá te ajudar nesse desafio? Há muito que fazer, e diversos detalhes precisam de atenção redobrada. Afinal, você estará trabalhando com o fornecimento de salgados para eventos que têm data marcada, acontecerão somente naquele dia e horário, o que não permite falhas.

Dependendo da encomenda, fazer todo o salgado na mão é algo extremamente cansativo e desgastante. Além disso, se for um evento de grande porte, fica quase humanamente impossível dar conta de tantas unidades e ainda manter a padronização de todas elas.

Investir em produtos de qualidade é importante, mas ter maquinários adequados, como uma masseira, para auxiliar na produção das massas e recheios, ou uma máquina de salgados, coxinhas e doces, é fundamental para garantir que todos os produtos sejam feitos do mesmo tamanho, com a mesma quantidade de recheio e de forma rápida para manter a qualidade do alimento.

Investir em máquinas para salgados e doces permite que você utilize seu tempo em outros pontos de seu negócio que também precisam da sua atenção, como um bom controle de seu estoque.

3. Custos, despesas e valores cobrados

Dê atenção a todo valor que for investido. Por ser um setor em expansão, muito possivelmente o investimento inicial com site, aquisição de máquinas para salgados e doces, e demais despesas, terão retorno bem rápido. Mesmo assim, não deixe de contabilizar tudo, em especial para saber quanto cobrar de seu cliente.

O valor ideal é aquele que não esteja muito acima do cobrado por seus concorrentes, nem tão abaixo que te cause prejuízo ou gere desconfiança quanto à qualidade do seu produto. Faça as contas direitinho para encontrar um meio-termo e trabalhe com ele.

O QUE MAIS PODE SER FEITO?

Os três pontos acima são o básico para dar início ao seu negócio. Entretanto, há mais alguns pontos que você pode trabalhar para, não só conquistar espaço neste mercado, mas se fixar cada vez mais nele:

  • tenha um atendimento diferenciado: oferecer amostras para os clientes; embalagens personalizadas, e até brindes, faz com que o cliente se sinta especial e queira sempre fazer eventos com você;
  • invista no sabor: seu cliente será conquistado, literalmente, pelo estômago. Faça uso de máquinas próprias para manter o padrão do salgado para eventos e dos doces, mas dê seu toque especial, com temperos e sabores que só você pode oferecer;
  • trabalhe com as diferenças: alimentos sem glúten, sem lactose, vegano. Essas são somente algumas das possibilidades que você pode oferecer como diferencial. Explore esse mercado e saia na frente;
  • seja comprometido: de nada adianta ter um primeiro atendimento cativante, um tempero único, se você não cumprir os prazos ou entregar um produto sem qualidade. Lembre-se que o cliente depende de você para que o evento dele tenha sucesso. Fazer as entregas no horário marcado, com salgados e doces frescos e de qualidade, é o que garantirá que seu nome seja lembrado de forma positiva para os próximos eventos.

HORA DE COMEÇAR!

Agora que você já sabe o quanto há para ser explorado nesse ramo de eventos sociais e corporativos, e todas as possibilidades de sucesso, já pode dar início ao seu negócio promissor. Vamos apenas relembrar:

  • atendimento e produtos diferenciados;
  • matéria-prima de qualidade;
  • aquisição de máquinas para fabricação de salgados e doces;
  • investimento em sites e redes sociais;
  • orçamento controlado;
  • pontualidade, compromisso e qualidade dos produtos.

Atendendo a todos esses pontos, com certeza investir em um negócio para vendas de salgados para eventos e demais itens para festa, trará a você a realização pessoal, profissional e financeira que tanto procura.

Muito boa sorte nesta nova jornada!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!

 



Símbolo