LUCRE MAIS: APROVEITE AS DATAS COMEMORATIVAS!

COMO LUCRAR MAIS VENDENDO SALGADO: APROVEITE AS DATAS COMEMORATIVAS!

Aproveite toda a versatilidade de uma máquina de salgados inovando ou personalizando o seu cardápio inspirado em datas comemorativas ou mesmo em temas e/ou acontecimentos que podem estar em alta (como a Copa do Mundo).

bralyx.com

Nós, da Bralyx, preparamos algumas dicas de como lucrar mais vendendo salgado. Confira:

Aumente suas vendas e ganhe mais clientes pegando carona nos eventos e comemorações importantes no Brasil e no mundo. Prepare uma agenda com as principais datas comemorativas de 2018. Já estamos em abril, então a próxima data comemorada internacionalmente é o dia das mães, que cai no segundo domingo de maio. Vamos dar algumas dicas para aproveitar ao máximo a comemoração.

No final do texto você vai encontrar um calendário com algumas datas importantes deste ano e também sugestões inspiradoras! 

APROVEITE AS DATAS COMEMORATIVAS PARA FAZER O NEGÓCIO PROSPERAR

Cada data comemorativa e estação do ano têm diferentes ingredientes que se destacam ou ficam em alta. Seja criativo e aproveite para criar produtos ou até mesmo um cardápio específico para cada ocasião. Use chocolate e cenoura na Páscoa; capriche no amendoim durante o mês de junho. No Natal, invista em frutas cristalizadas; canela e todos os ingredientes relacionados ao panetone. Cores e formatos diferentes que marcam estes dias especiais também devem ser levados em consideração nesta dica de ouro! 

Se o verão estiver próximo, planeje opções de produtos mais leves e refrescantes. Uma boa ideia é um salgado a base de batata doce ou tapioca, que remeta aos cuidados com a saúde. E não esqueça da importância de se aquecer durante o inverno! Produtos com canela, café e chocolate são fundamentais. Os salgados podem ter queijo e lembrar, de alguma forma, a famosa fondue. Por que não?

Seja bem vinda, Copa do Mundo! Que tal abusar das cores das bandeiras e nas tradições culinárias de países diferentes que participarão do campeonato? E foco no verde e amarelo! O seu produto também precisa torcer pelo hexa.

Lembre-se de aproveitar a empolgação para variar e ampliar o seu leque de produtos e melhorar os que você já vende. No caso dos salgados, por exemplo, pense em recheios diferentes e saborosos ou invista em mudanças nas massas. A dica vale também para quem faz doces e massas frescas, hein!

E mais:

  • desenvolva um ambiente (virtual e/ou em sua loja) relacionado ao tema que será comemorado: uma decoração, mesmo simples, faz toda a diferença;
  • se puder, use embalagens personalizadas para a venda dos produtos nestas datas comemorativas;

DIVULGAÇÃO É A ALMA DO NEGÓCIO

Você certamente já ouviu esta frase, não é? Então, com as novas opções de seu cardápio já definidas, além da divulgação boca a boca, prepare-se para investir em folhetos para promover seus novos produtos! Faça os cálculos e desenvolva, dentro do seu orçamento, promoções e descontos vinculados aos eventos de destaque no dia ou no mês. Também coloque estas promoções e eventos nos seus folhetos. Atraia o que for possível de atenção para o fato de você estar envolvido com a comemoração do seu cliente. Seja criativa (o)!

Hoje, a gente pode (e deve!) pensar que a internet também é usada para divulgar a sua marca e os seus produtos. Faça uma área para o seu negócio no meio digital e publique por lá todos os panfletos, promoções, novidades e curiosidades sobre os seus produtos. Tire fotos legais e entre na onda dos comentários e memes que estão bombando. As pessoas vão adorar! Não é bobagem, tá? Não é dinheiro jogado fora! É o futuro!

AH, O CALENDÁRIO!

Tome nota de outras datas em 2018 que podem trazer inspirações legais para melhorar ainda mais o seu negócio:

18/04: dia do amigo
01/05: dia do trabalhador
01/05: início do mês das noivas
13/05: dia das mães
12/06: dia dos namorados
12/06: início das comemorações juninas
14/06: início da Copa do Mundo na Rússia
21/06: início do inverno
26/07: dia dos avós
11/08: dia dos pais
22/09: início da primavera
12/10: dia das crianças
15/10: dia dos professores
31/10: dia das bruxas
23/11: black friday
21/12: início do verão
24/12: véspera de natal
31/12: véspera de ano novo