É O MOMENTO DE INVESTIR EM MÁQUINA DE SALGADO?

CHEGOU O SEU MOMENTO DE INVESTIR EM MÁQUINA DE SALGADO?

Antes de fazer um investimento como esse, você precisa se preparar. No texto, vamos deixar algumas dicas para te ajudar a saber se é mesmo o momento de comprar uma máquina de salgado. Ah! Se você descobrir que ainda não é o momento, use as dicas para definir um novo foco para o seu negócio.


COM A MÁQUINA DE SALGADOS, PRODUÇÃO AUMENTA E O TEMPO DE TRABALHO DIMINUI.

MAS O QUE MAIS PRECISAMOS SABER ANTES DE INVESTIR?

Você capricha na produção dos seus salgados, mas sempre tem aqueles dias em que se cansa mais ou não consegue “acertar a mão” de jeito nenhum: cada salgado sai de um jeito diferente, um com menos e o outro com mais recheio, e cada um de um tamanho e/ou peso. O que fazer? Você pode investir em uma máquina de salgados! Ao comprar uma máquina, a produtividade aumenta, até porque o tempo gasto para produzir determinada quantidade de salgado diminui. Fica mais fácil padronizar os seus produtos e tornar seu negócio mais profissional. Agora, como saber que chegou o momento de investir em máquina de salgados?

PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA QUEM QUER INVESTIR EM MÁQUINA DE SALGADO

Avalie se chegou mesmo o momento de ter uma máquina. Responda às perguntas abaixo e descubra o momento certo de investir:

  • Você está preparado para operar uma máquina de salgados ou terá alguém que possa fazer isso? Apesar de extremamente útil, a máquina de salgados não faz o trabalho sozinha!
  • Você já precisou recusar alguma encomenda porque não “deu conta” do trabalho ou consegue produzir e atender sua demanda?
  • Você planeja produzir outros tipos de salgado?
  • Qual o seu modelo de negócio e o seu público alvo? Será vantajoso para este modelo ter uma máquina de salgados para ajudar a melhorar a qualidade do produto final? Você corresponderá às expectativas de seus clientes?
  • Como você planeja desenvolver a sua linha e o seu cronograma de produção?
  • Quanto tempo você gasta preparando uma quantidade de salgados sem a máquina e quanto tempo gastará, aproximadamente, com a máquina?
  • Você tem um espaço onde colocar e manusear a máquina? Tem a estrutura necessária para produzir desta forma?
  • Onde pretende vender os seus salgados? É importante avaliar também o seu ponto de vendas físico, se ele existir: localização, público frequente, horários de pico de vendas e melhores horários de funcionamento.

PRONTA (O) PARA ESCOLHER?

Com as respostas a todas essas perguntas já na manga, você deverá definir qual será o modelo da sua máquina de salgados. Para escolher, analise, principalmente, o tamanho da máquina; quantos salgados ela produzirá por hora e quais os formatos e tamanhos de salgados que você poderá preparar com ela. Se o seu negócio já for um pouco maior e se houver interesse, também é válido levar em consideração outros produtos que possam ser feitos pela máquina: doces e biscoitos, por exemplo. Pronta (o) para o investimento?

Saiba mais sobre como escolher a sua máquina de salgados clicando aqui, com mais dicas que preparamos pra você.