Televendas
(11) 5072-2099

Item adicionado ao orçamento


Finalizar orçamento

EMBALAGEM PARA DOCES: COMO ESCOLHER A MELHOR?

EMBALAGEM PARA DOCES: COMO ESCOLHER A MELHOR?

A maneira de embalar seus produtos diz muito sobre o seu negócio, além de ser um fator que contribui para o aumento das vendas.

Saber qual a embalagem para doces utilizar garante que o cliente receba um produto fresco, saboroso, e visualmente bonito.

Para lhe ajudar a escolher qual a melhor embalagem para os seus doces, separamos algumas dicas valiosas que transformarão seu negócio em um sucesso maior ainda. Acompanhe!

bralyx.com

 

A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM CORRETA

Trabalhar com a venda de doces tendo como apoio as máquinas Bralyx já é garantia de produtos bem feitos, padronizados, produzidos no mesmo tamanho e com a mesma quantidade de recheio.

São brigadeiros, mini churros recheados, beijinho, bicho de pé, cajuzinho, e muitos outros que, certamente, agradam o paladar de todos os clientes.

Para trazer ainda mais qualidade aos seus doces, escolher a embalagem correta é fundamental.

A embalagem tem por objetivo transportar os doces da maneira correta, mantendo também sua higiene e aparência.

Para escolher qual a mais indicada, considere inicialmente os seguintes pontos:a embalagem deve ser impermeável e atóxica;

  • precisa suportar o peso do produto;
  • deve permitir o armazenamento e/ou empilhamento sem comprometer a integridade do alimento;
  • deve oferecer proteção ao produto;
  • ter o fechamento adequado;
  • ser leve, prática e de fácil manuseio;
  • ser financeiramente viável para o seu negócio.

Dica Bralyx: anotar a data de fabricação e a validade dos produtos nas embalagens é um diferencial que passa aos clientes a credibilidade e o compromisso que você tem com eles.

COMO ESCOLHER A MELHOR EMBALAGEM PARA DOCES

Existem diversas opções de embalagem para doces, desde as individuais, usadas para deixá-los mais atrativos, ou as maiores, utilizadas para transportar grandes quantidades da maneira correta.

EMBALAGENS DE DOCES PARA FESTAS

Além de considerar como seus doces serão transportados até o local, a embalagem individual conta muito para uma boa apresentação do seu produto, deixando a festa do seu cliente ainda mais bonita.

As forminhas individuais de doces para festas podem ser feitas de inúmeros materiais e cores: papel celofane, papel chumbo, papel cartão, papel offset, entre outros.

Use a imaginação, combine cores, crie embalagens únicas que vão ao encontro do tema da comemoração do cliente. Lembre-se sempre de considerar os pontos descritos acima, como a higiene dos produtos.

EMBALAGEM DE DOCES PARA PRESENTES

As embalagens de doces para presentes seguem a mesma linha das usadas para os doces de festa, ou seja, a imaginação e a criatividade são o limite!

É possível misturar papéis, texturas, cores, fitas, tudo para trazer um visual bonito e agradável.

Algumas opções de embalagem para presente são:

  • caixinha de ovo: semelhante às usadas para venda de ovos, essas são vendidas em lojas especializadas de embalagem ou artigos de festas. Nela, os docinhos são colocados nos espaços que seriam para os ovos. Para dar um toque especial você pode fechá-las com laços ou fitas de tecido, por exemplo;
  • marmitinha de alumínio: além de transportar os docinhos de maneira correta, essa embalagem charmosa é perfeita para presentear. Valorize ainda mais usando como tampa pedaços de cartolina ou papel offset, tudo bem colorido, com dizeres especiais ou espaço para dedicatórias;
  • embalagem com visor: aqui os doces serão a estrela da embalagem. Por ter a tampa transparente, eles ficam em evidência, e o charme se completa com a cor escolhida para a caixa.

EMBALAGENS PARA DOCES CONGELADOS

De modo geral, os doces não são comercializados congelados. Entretanto, a embalagem correta para o seu congelamento garante um produto saboroso e de qualidade.

  • congele os docinhos já enrolados, em recipientes com tampa, usando folha plástica para intercalar as camadas;
  • não use forminhas de papel durante o processo de congelamento;
  • saquinhos para alimentos podem ser utilizados, desde que o ar seja totalmente retirado antes de fechar.

Somado a tudo isso, você ainda pode usar a embalagem para doces como propaganda do seu negócio. Crie adesivos, cartões, e outras maneiras de colocar a sua marca nos doces que está entregando.

Conquiste os clientes pelo sabor, pela beleza e aproveite para divulgar ainda mais o seu negócio!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!



Publicado em: 13/11/2018

FALE COM A GENTE!