DICAS: APROVEITE AO MÁXIMO SUA MÁQUINA DE SALGADOS

DICAS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO SUA MÁQUINA DE SALGADOS

Uma máquina de salgados pode te surpreender! Basta descobrir como aproveitar ao máximo todas as funções que ela possui. São quase incontáveis as possibilidades de produção que você terá com uma boa máquina de salgados. Se você ainda não sabe como, confira as nossas dicas para aproveitar todo o potencial de negócios de sua máquina de salgados.

DICA 1 – SAIA DO BÁSICO

Geralmente quando compramos uma máquina de salgados, queremos fabricar salgados, mas estes equipamentos têm diversas possibilidades de aplicação. A maioria dos modelos disponíveis no mercado atualmente permite a criação e o desenvolvimento de muitos outros produtos. É valioso usar seu tempo para estudar e diversificar ao máximo a sua produção com a sua máquina de salgados. Além das tradicionais coxinha, bolinha de queijo e croquete, é possível fazer salgados assados: pão de queijo, empadinha, chipa e uma grande variedade de biscoitos e doces.

A máquina também permite que você explore produtos diferenciados e outros nichos do mercado com ingredientes que fogem da receita básica e podem até estar relacionados a um certo estilo de vida, como as coxinhas sem glúten e os salgados veganos, por exemplo. Por isso, não se limite ao cardápio tradicional, explore a sua máquina para fazer muito mais! Seja criativo!

DICA 2 – ENTENDA AS CARACTERÍSTICAS DE SUA MÁQUINA

Separe um tempo para estudar a sua máquina e entender a sua real capacidade e limitações. Isto poderá ajudá-lo a definir o perfil de público que você irá atender. Um exemplo clássico que podemos citar é o fato de alguns modelos disponíveis no mercado produzirem salgados de até 180g, com isto você poderá se planejar para produzir tanto salgados mini, vendidos para festas, como os maiores, fornecendo-os para lanchonetes e até padarias.

As maquinas de salgados são conhecidas por fazer a coxinha recheada de frango, mas o equipamento é capaz de produzir também uma grande variedade de produtos sem recheio que podem complementar o seu cardápio, use esta versatilidade a seu favor!

DICA 3 - ABUSE DOS ACESSÓRIOS!

Sabia que muitas máquinas de salgados têm acessórios de grande utilidade quando o assunto é ampliar a variedade de produtos que você oferecerá ao seu cliente? Se você procurar com atenção, encontrará modelos capazes de fazer: churros (com kit para um doce padronizado e bem feito); enroladinho de salsicha; produtos com duplo recheio – para fazer a dobradinha frango com requeijão, produtos duas cores (como biscoito com massa de chocolate e baunilha), além de cortes, formatos e tamanhos diferenciados: como um kit para fazer salgados de 220g! Praticamente uma refeição!

Um outro fator interessante que pode fazer a diferença no seu negócio é que empresas de máquinas de salgados como a Bralyx oferecem o serviço de personalizar acessórios e atender às necessidades mais específicas de seus clientes. Tem um formato diferente para o seu bolinho de bacalhau e quer mantê-lo na produção com a máquina? Fale com o fabricante!

DICA 4 - TIRE SUAS DÚVIDAS COM O FABRICANTE DAS MÁQUINAS

Se você quiser se aprofundar ainda mais no funcionamento e na versatilidade de sua máquina de salgados, assista aos vídeos dos fabricantes de máquinas. No canal da Bralyx no Youtube por exemplo, você encontra tutoriais e explicações de diferentes modelos e muitas receitas. Vale destacar que é importante procurar informações diretamente com o fabricante da máquina, pois eles são os maiores especialistas no assunto e os mais indicados para esclarecer suas dúvidas e dar as melhores dicas de como explorar ao máximo o equipamento sem perder o padrão e a qualidade de seus produtos.

DICA 5 - NÃO TENHA MEDO: FAÇA PERGUNTAS

Se você ainda está pesquisando qual modelo comprar, visite o showroom da empresa ou os stands de venda em feiras do setor para ver o funcionamento do equipamento mais de perto e teste sua receita, tanto da massa quanto do recheio. Nestas visitas, faça todas as perguntas que desejar em relação a assistência técnica, segurança na utilização das máquinas, receituário, pós-venda e garantia.

Não tenha medo de descobrir o mundo de possibilidades que a máquina de salgados pode lhe oferecer. Procure o fabricante!